O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) decidiu desligar as usinas termelétricas despachadas fora da ordem de mérito a partir do próximo sábado (6). A medida foi anunciada em reunião ordinária nesta quarta-feira (3) após melhora das condições hidrológicas da região Sul e das ofertas competitivas de importação de energia da Argentina e Uruguai.

Também foram destaque na reunião as ações complementares de segurança que serão adotadas durante as eleições de outubro e nos períodos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para garantir o suprimento de energia nestas datas.

O risco de qualquer déficit de energia em 2018 é igual a 0,0% para os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Nordeste, considerando a configuração do sistema do Programa Mensal de Operação Energética (PMO) de outubro de 2018.

O CMSE destacou que está garantido o suprimento eletroenergético do Sistema Interligado Nacional (SIN) e permanecerá acompanhando permanentemente as condições de suprimento do Sistema Elétrico Brasileiro, principalmente no que se refere ao nível dos reservatórios, com reuniões semanais para avaliação.

Fonte : ASCOM/MME

Leia mais: https://goo.gl/koYPYF


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.