O lento deslocamento de uma frente fria no oceano, ao largo da costa do Sudeste, e a intensificação de ventos úmidos marítimos favorecem a formação de instabilidades que se intensificam em todo o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira.

eacuna / Pixabay

As nuvens carregadas causam chuva em vários momentos do dia e há risco de chuva de moderada a forte intensidade, inclusive no Grande Rio. Com a entrada dos ventos mais frios vindos do mar, a temperatura já não sobe tanto e fica mais amena em relação ao fim de semana. A máxima prevista para a cidade do Rio é de 28 graus. O vento sopra até com moderada intensidade no decorrer do dia.

Sol e temperatura em elevação gradual nos próximos dias

Na terça-feira a umidade ainda fica alta e muitas nuvens, se espalham pelo Grande Rio. No entanto, já são esperadas algumas aberturas de sol e há previsão de chuva fraca e isolada durante a madrugada e no período da manhã. A partir de quarta-feira o vento começa a mudar de direção e a instabilidade perde força.

sol aparece mais vezes ao longo do dia e a temperatura entra em gradual elevação. Na quinta volta a fazer calor e são esperadas pancadas isolada de chuva no final da tarde.

Fonte Original: Climatempo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *