A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE realizará nesta sexta-feira (6/12), em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel os leilões de Energia Existente “A-1” e “A-2” de 2019. Os certames têm como objetivo a compra de energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração existentes, nos termos da Portaria nº 304/2019 do Ministério de Minas e Energia-MME.

Os leilões serão realizados sequencialmente a partir das 10h na sede da CCEE, em São Paulo, por meio de sistema eletrônico.

O preço-teto aprovado pela Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia – SEE/MME para todos os produtos ofertados é de R$190,00/MWh. O período de suprihttpmento de energia elétrica iniciará em 1/1/20 e terminará em 31/12/21 nos contratos do Leilão A-1. No caso do A-2, o fornecimento começa em 1/1/21 e encerra em 31/12/22.

Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por disponibilidade, para energia proveniente de termelétrica a biomassa e a gás natural, sendo que para o empreendimento a biomassa, o CCEAR será diferenciado por Custo Variável Unitário (CVU igual a zero ou diferente de zero); e por quantidade, para energia proveniente das demais fontes.

Os leilões podem ser acompanhados pelo site da CCEE (www.ccee.org.br). Informamos que não haverá coletiva de imprensa após as negociações.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *