A desenvolvedora de projetos de energia eólica Casa dos Ventos fechou a compra de 151 megawatts em 36 turbinas eólicas V150-4.2 MW  junto à fornecedora dinamarquesa Vestas, informou a fabricante nesta quarta-feira, 19/12. O negócio, cujo valor não foi revelado, envolve um novo modelo de turbinas anunciado recentemente pela Vestas para o Brasil, com máquinas que serão destinadas para o parque eólico Folha Larga, localizado na Bahia e serão montadas na fábrica da empresa em Aquiraz, no Ceará.

“É um prazer contar com o apoio tecnológico da Vestas em um momento em que a energia eólica vem se tornando cada vez mais importante no país e a Casa dos Ventos vem aumentando seus investimentos no setor”, declarou Lucas Araripe, diretor da Casa dos Ventos. “Vamos começar a construção do parque em 2019 e tê-lo totalmente em funcionamento até 2020, antes do previsto no cronograma regulamentar”, acrescentou.

O contrato ainda envolve 20 anos de serviços de operação e manutenção do parque da Casa dos Ventos que utilizará os equipamentos, enquanto que o comissionamento está previsto para o final do segundo trimestre do mesmo ano, informou a Vestas em nota à imprensa.

Fontes: Reuters e Casa dos Ventos


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *