Veículo criado pelo polêmico empresário Elon Musk vaga pelo espaço desde fevereiro de 2018, com manequim Starman no banco do motorista.

Starman, nome do passageiro que está em um Tesla Roadster que vaga pelo espaço, completou uma órbita ao redor do Sol. Enquanto nós levamos 365 dias para este feito, o carro vermelho está neste trajeto desde fevereiro do ano passado, marcando 557 dias para a volta completa.

O Tesla saiu da Terra de carona com o Falcon Heavy em sua missão inaugural, foguete da empresa SpaceX e que tem o mesmo dono da fabricante de veículos totalmente elétricos que criou este carro: o empresário visionista Elon Musk. Depois de 557 dias, o conversível finalizou uma órbita completa ao redor do Sol e a conta do tempo e da distância é feita pelo site Where is Roadster, que acompanha a aventura de Starman em tempo real.

Starman ficará próximo da Terra no ano que vem, no dia 5 de novembro. Depois desta data, a proximidade voltará a acontecer apenas em 2047, 17 anos depois da previsão dos Estados Unidos de ter levado humanos para visitar Marte – marcado para acontecer a partir de 2030.

O nome Starman também é de uma música de David Bowie e o site afirma que se ele escutasse apenas a canção Space Oddity, que também é do mesmo cantor e também fala sobre exploração espacial, o manequim teria escutado a música quase que 152 mil vezes.

Veja como e onde está o Tesla Roadster em: Where is Roadster

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *