Canudos e SUVS

Um palestrante de um evento citou a necessidade de substituir os canudos de plástico por alternativa mais ecológica. Claro, para reduzir emissões e poluição.

No final do evento este palestrante e eu estávamos esperando nossos carros. O meu é um carro compacto. O do palestrante um grande SUV.

A diferença de peso entre nossos carros é de cerca de 500 kg. Equivale em números redondos a 250 Mil canudos de plástico. Isto mesmo: 1/4 de milhão.

O recado é simples. Valerá a pena decidirmos levando em conta as nossas próprias emissões. Escolher carros pequenos, privilegiar transporte público ou mesmo usando aplicativos. Se cada um assumir este compromisso reduziremos coletivamente, e bastante, as emissões.

Coerência entre discurso e ação!


Straws and SUVS

A speaker at an energy related event in São Paulo (Brazil) cited the need to replace plastic straws with a greener alternative. Of course, to reduce emissions and pollution.

At the end of the event this speaker and I were waiting for our cars. Mine is a compact. The speaker’s a big SUV.

The weight difference between our cars is about 1 000 pounds. It amounts, in round numbers, to 250,000 plastic straws. That’s right: 1/4 million.

The message is simple. It makes sense deciding on our own emissions. Choosing small cars, favoring public transportation or even using apps. If each one makes this commitment we will collectively and significantly reduce emissions.

Speech and action aligned!


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *