A empresa chinesa-canadense dedicada à fabricação de módulos e desenvolvimento de projetos fotovoltaicos A Canadian Solar anunciou o fechamento de US$ 30 milhões em financiamento do Fundo de Cooperação e Desenvolvimento dos países de língua chinesa-portuguesa (Fundo CPD).

A Canadian Solar alocará os recursos para o desenvolvimento e construção de projetos solares no Brasil, onde já possui 1,7 GWp de projetos solares fotovoltaicos desenvolvidos e premiados com PPA em leilões federais e regionais de energia, dos quais 480 MWp estão em operação .

O CPDFund foi estabelecido pelo Banco de Desenvolvimento da China e pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Macau, comprometido em promover o investimento e a cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, incluindo o Brasil.

Shawn Qu, presidente e CEO da Canadian Solar, lembrou que, graças aos recursos que a empresa já recebeu em 2017, construiu “nosso primeiro projeto brasileiro, a usina de Pirapora I, com 191 MWp. Desde então, a Canadian Solar se tornou líder no mercado brasileiro de energia solar e continua a expandir seu portfólio de projetos no país. Estamos ansiosos por mais oportunidades de cooperação com empresas e instituições financeiras, na China e no mundo, para acelerar o crescimento da energia solar.”

Imagem: Canadian, Solar, Usina fotovoltaica Pirapora


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *