A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) através do Ato de Concentração nº 08700.005396/2018-33 aprovou sem restrições operação a ser realizada entre a American Tower do Brasil Internet das Coisas Ltda e a Cemig, segundo informações do Diário Oficial da União de 19/09/2018. A operação é decorrente do processo de licitação vencido pela subsidiária da American Tower do Brasil – Internet das Coisas Ltda., ATC NET, para a aquisição de ativos da Cemig.

Os bens adquiridos são bens de telecomunicações, contratos celebrados para provimento de capacidade de atendimento de serviços de telecomunicação e contratos privados e públicos celebrados para prestação do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM).

Por Ernani Baraldi from São Paulo, Brazil – Usina Hidrelétrica de Jaguara (Rifaina-SP, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=45566251

Segundo o parecer do CADE, “por ser uma operação envolvendo apenas aquisição de ativos, não há modificações na estrutura societária de nenhuma das empresas” e  “as Requerentes esclarecem que a lógica econômica que dá causa à aquisição para o Grupo ATC é a chance de diversificar suas atividades no Brasil, passando a oferecer serviços SCM”.

Já para a Cemig, a Operação “é uma oportunidade de venda de seus ativos para que a empresa possa se capitalizar, em linha com sua atual política de desmobilização de ativos”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *