O BP anunciou hoje que comprará a empresa Chargemaster, a maior empresa de carregamento de baterias de veículos elétricos do Reino Unido. Trata-se de mais um grande negócio de uma gigante no petróleo no campo dos veículos elétricos, segundo informou a Oil Price.

Com cerca de 6.500 pontos de carregamento de veículos elétricos em todo o Reino Unido, a Chargemaster, também projeta, constrói, vende e mantém unidades de carregamento de veículos elétricos atendendo uma ampla gama de locais para uma ampla variedade de locais, atuando também no mercado de carregamento de baterias para o segmento residencial.

Uma vez concluída a aquisição da empresa, a Chargemaster passará a ser denominada BP Chargemaster e irá operar como uma subsidiária da BP, e deverá combinar a rede de carregamento de EV da Chargemaster com as 1.200 estações de serviço da BP em um movimento que ampliará o acesso à cobrança de veículos elétricos no Reino Unido.

A BP Chargemaster deverá implementar uma infraestrutura de carregamento ultra-rápida, incluindo carregadores de 150 kW capazes de entregar 100 milhas de alcance em 10 minutos.

A BP considera um cenário de forte crescimento da frota de veículos elétricos no Reino Unido, saltando de 135.000 unidades em 2017 para cerca de 12 milhões em 2040. O segmento residencial também deverá ter uma forte expansão nos próximos anos.

A aquisição faz parte de um amplo plano da BP no segmento de energia elétrica. A BP através de seu negócio de aviação já investiu US$ 5 milhões na FreeWire Technologies, fabricante norte-americana de sistemas de carregamento rápido de veículos elétricos móvel. A empresa pretende lançar ainda este ano unidades Mobi Charger da FreeWire para uso em lojas selecionadas da BP no Reino Unido. e a Europa.

Observamos no mercado o interesse cada vez maior das companhias petrolíferas pela carga de veículos elétricos, no momento que a indústria do petróleo começa a ver os veículos elétricos assumindo lentamente, mas num movimento contínuo, a indústria automobilística.


 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.