Apesar dos estragos em cidades, como São Paulo, as chuvas melhoram os armazenamentos das usinas hidrelétricas e não haverá geração termelétrica adicional

Conforme recomendação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico – CMSE, foram novamente avaliadas, na última sexta-feira ,8/3, as condições de suprimento de energia elétrica no país em comparação com a semana anterior.

Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, houve aumento no armazenamento equivalente de todas as regiões do país, com destaque para a região Sudeste/Centro-Oeste, que ganhou 3,4 pontos percentuais e atingiu 33,0%. Dessa forma, permanece a estratégia operativa aprovada pelo CMSE de não despachar usinas termelétricas fora da ordem de mérito.

“Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), houve aumento no armazenamento equivalente de todas as regiões do país, com destaque para a região Sudeste/Centro-Oeste, que ganhou 3,4 pontos percentuais e atingiu 33,0%. Dessa forma, permanece a estratégia operativa aprovada pelo CMSE de não despachar usinas termelétricas fora da ordem de mérito”, informou o CMSE.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *