Dois novos BMW elétricos, o iX3 e o i4, foram revelados para a montadora lançá-los em 2021. Além de permanecerem camuflados, não são muitos os detalhes divulgados até o momento, com registros de que passam por testes nas geleiras da Suécia para aprimorar o sistema de suspensão em condições de clima extremos. Ambos serão fabricados na planta de Shenyang (China) e vão estrear a 5ª geração do BMW eDrive technology, que é o sistema de baterias com alta capacidade de armazenamento de energia.

 

Com essa e outras tecnologias, os novos elétricos da BMW serão capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, além de ter uma autonomia máxima de mais de 600 km. Vale lembrar que a BMW estipulou que tem o objetivo de vender, até 2025, um total de 25 carros elétricos e híbridos. Com isso, dará continuidade a uma estratégia que permitiu a montadora (e a Mini) fabricarem mais de 100 mil automóveis eletrificados só em 2017.

Segundo Harald Krueger, CEO da BMW: “no Salão de Frankfurt do ano passado mostramos uma das nossas visões para o futuro da mobilidade elétrica, com a apresentação do BMW iVision Dynamics. Esse automóvel é a base para os futuros modelos que vão se tornar realidade. As tecnologias serão desenvolvidas em Munique, com o objetivo de levar a eficiência e a mobilidade a outro patamar”, completou o executivo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *