Temos visto o BMW i3 recebendo somente atualizações incrementais, de certa forma pequenas,  e grandes atualizações da bateria desde seu lançamento em 2013.

Os rumores que apareceram alguns meses atrás, e que estão mais fortes, são de que o BMW i3 receberá novo upgrade de bateria, permitindo o carro ter uma autonomia superior a 350 km.

A notícia que foi publicada no site BimmerToday da BMW, relata que:

De acordo com as nossas informações, estão  intensos os preparativos para o lançamento de um BMW i3 120Ah, que promete uma autonomia ainda maior com uma bateria de íons de lítio. A bateria mais potente deverá o raio de ação do veículo, de acordo com o NEDC, para mais de 350 quilômetros.

A BMW tem trabalhado com seu fornecedor de baterias  a Samsung SDI para validar baterias com células de energia mais densas que ela introduziu na bateria existente para alcançar uma maior capacidade de carga utilizando a mesma caixa da bateria atual.

Na última atualização ocorrida em 2016, a capacidade passou de células de 60 Ah para 94 Ah, para uma atualização geral da bateria de 22 kWh para 33 kWh. Com as novas células de 120 Ah, a nova bateria teria uma capacidade total de energia de cerca de 42 kWh.

Agora não está claro como isso equivaleria a “350 km conforme procedimento NEDC”, conforme relatado por BimmerToday.

Com uma bateria de 43,2 kWh, o i3 deve estar pronto para percorrer 150 a 215 milhas (240 a 250 km) sob o ciclo EPA, em comparação com 114 milhas (183 km) no caso de 33,2 kWh e 81 milhas (130 km) para a bateria de 21,6 kWh.

O relatório sugere que a BMW poderia validar as novas células até o final do ano para que a atualização entre em produção logo em seguida.

Vamos aguardar e ver como as novas baterias se comportarão.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *