fbpx
Imagem: Divulgação Audi
Home>Featured>Audi desenvolve carro de videogame em modelo real
Featured Mobilidade Tech & Trends

Audi desenvolve carro de videogame em modelo real

Pontoon-e |

Compartilhe:
Com o carro-conceito totalmente elétrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi está transformando a e-mobilidade em uma experiência real. Desenvolvido originalmente para corridas virtuais no PlayStation 4, a montadora transformou o carro de corridas em realidade em parceria com a Fórmula E.
Clientes e convidados da marca puderam experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo a partir da corrida em Roma. Funcionários do centro de pré-produção da empresa desenvolveram e produziram esse carro exclusivo no período de apenas onze meses, baseados no Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo para PlayStation “Gran Turismo”.
O game campeão de vendas adquiriu há tempos o status de cult em todo o mundo. A Audi vem trabalhando em conjunto com a Sony e a Polyphony Digital – os criadores do “Gran Turismo” – há quase 20 anos. Os designers da marca criaram o Audi e-tron Vision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo”, que foi lançado no mercado para comemorar o 15º aniversário do jogo. Diversos fabricantes de automóveis desenvolveram carros de corrida virtuais para o concurso.

 

Muitos desses carros-conceito foram posteriormente construídos como modelos completos e apresentados em feiras. O Audi e-tron Vision Gran Turismo, no entanto, é o primeiro carro-conceito dessa gama a ser utilizado em pistas de corridas do mundo real como um veículo totalmente funcional. “É disso que nos orgulhamos particularmente”, diz o chefe de design da Audi, Marc Lichte.

“Embora o design de um veículo virtual permita uma liberdade muito maior e a criação de conceitos que são difíceis de implantar na realidade, não queremos colocar um protótipo puramente fictício sobre rodas. Nosso objetivo era desenvolver um carro totalmente funcional. O Audi e-tron Vision Gran Turismo mostra que a mobilidade elétrica na Audi é algo muito emocional. Este carro incorpora numerosos elementos da nossa nova linguagem de design, como a grade Singleframe invertida na cor do veículo, que será típica dos nossos novos modelos e-tron.”

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com