Uma frente fria passou em alto mar e não conseguiu virar o tempo em São Paulo. O fim de semana ainda foi marcado por bastante sol e por calor na maioria das áreas. No entanto, nesta segunda-feira o vento mudou direção e passou a soprar do oceano para o continente, trazendo um ar mais fresco e úmido, principalmente para as áreas ao sul e leste do estado.

Previsão para segunda-feira

No litoral e na Grande SP a nebulosidade vai oscilar no decorrer do dia. Em alguns momentos ocorrem períodos de sol e, em outros, o céu fica mais nublado. Há previsão de chuva fraca na região metropolitana, inclusive na capital. No litoral ainda não se descarta alguns períodos de chuva moderada. A temperatura já não sobe tanto.

Veja a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

Pelo interior as nuvens aumentam um pouco também. Nas regiões de Sorocaba, Itapetininga, Campinas, o sol aparece entre nebulosidade variável e não chove nesta segunda-feira, mas a temperatura não sobe tanto quanto no fim de semana, por influencia dos ventos marítimos.

Como a atmosfera está mais instável no estado de São Paulo, há expectativa para uma chuva rápida e isolada entre a tarde e a noite nas cidades ao norte e noroeste do estado. Por enquanto não há previsão para temporais e o calor continua nestas áreas. Nas demais regiões paulistas algumas nuvens até se formam, mas o que predomina é o sol. Não há expectativa de chuva para a faixa central do estado.

Quando o frio chegará?

“A resposta é simples: na mesma medida que as frentes frias passam e provocam o retorno da chuva a temperatura vai caindo gradativamente. A segunda quinzena já terá frio significativo por aqui, mas antes disso já teremos algumas quedas de temperatura capazes de amenizar e muito o calor fora de época.” explica o meteorologista Alexandre Nascimento.

Acompanhe diariamente a previsão do tempo para a sua região e não fique desinformado.


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *