É certo que São Pedro é quem gerencia o volume de chuva que abastece os reservatórios das hidrelétricas, e nenhum controle temos sobre isso. Porém, somos nós, mortais, quem gerenciamos os subsídios que oneram as contas de luz. Esperam-se maior sensibilidade e compromisso do parlamento para que a população não tenha que pagar o pato mais uma vez.

Saiba por que é esperado um aumento da sua conta de luz e qual a responsabilidade do Congresso Nacional nisso, clicando  aqui .

Compartilhe:
Ana Amélia de Conti Gomes
Ana Amélia de Conti Gomes é economista, formada na Universidade Federal de Minas Gerais, e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Possui MBA pela Fundação Dom Cabral e post-MBA concedido pelas instituições americanas: University of the North Carolina e Northwestern University Kellog School of Management. Trabalhou por 10 anos na Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, na área de planejamento econômico-financeiro. Além de finanças, na AES SUL e ENRON/SCGAS liderou a área de tarifas de energia elétrica e gás natural, respectivamente. Mais tarde, na DUKE ENERGY, somou experiências de liderança em várias áreas tais como desenvolvimento de negócios, regulação setorial, comunicação, sustentabilidade e relações governamentais, chegando a liderar a equipe de relações institucionais de toda a América Latina. Atualmente, é sócia e diretora executiva da Comercializa Energia Ltda.
http://www.comercializaenergia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *