A solução oficial do Governo Federal foi a de pagar para os afetados a partir da cobrança de todos o demais consumidores de energia elétrica, que, nada tiveram a ver com o ocorrido.

A mídia especializada e mesmo a mais geral apontou que a causa do apagão foi um raio. Decorre portanto que trata-se de um “caso fortuito”.

Para os agentes do setor elétrico nacional como o formulador das estratégias (ministério de minas e energia), o regulador e fiscalizador (aneel), a transmissora e a distribuidora locais esta tese é um fator de alivio já que assim não podem ser responsabilizadas.

Você está de acordo com esta postura?


Was the Amapá blackout well handled?

The Federal Government’s official solution was to pay those affected by charging all other electricity consumers, which had nothing to do with what happened.

The specialized and even the most general media pointed out that the cause of the blackout was a lightning strike. It follows, therefore, that it is a “fortuitous event”.

For all the offical agents of the national electricity sector such as the formulator of the strategies (ministry of mines and energy), the regulator and inspector (aneel), the local transmission and distributon companies, this thesis is a relief factor since they cannot be held responsible.

Do you agree with this posture?


 

Compartilhe:
Rafael Herzberg
Rafael Herzberg é consultor independente para assuntos de energia por mais de 30 anos. Premiado no Brasil e Estados Unidos por cases de eficiência energética, geração on-site e projetos to-the-fence. Palestrante no Brasil e Estados Unidos em eventos de energia. Presta consultoria para clientes consumidores de energia (indústria, comércio e instituições), ofertantes de soluções em energia, concessionárias e comercializadores de energia além de ser convidado para atuar em casos de arbitragem de contratos de energia.
http://pontoon-e.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *