CANALENERGIA | A Agência Nacional de Energia Elétrica deliberou a operação em teste da central termelétrica Porto do Sergipe I, de posse da Celse e localizada em Barra dos Coqueiros, no estado do Sergipe.

jerubal / Pixabay

A decisão envolve quatro unidades geradoras da usina: UG1 a UG3, de 332,72 MW cada, e a unidade UG4, de 517,47 MW, totalizando 1.515,63 MW de capacidade instalada. A Aneel também autorizou a operação comercial de quatro aerogeradores de 2 MW de potência da central de geração eólica Teiú 2, situada no município de Pindaí, na Bahia.

Outro provimento do órgão regulador foi concedido a geradora Oliveira Energia, com vistas a testes na UTE Augusto Montenegro-COE, que teve as unidades UG1 a UG3, de 224,5 kW cada e UG4 a UG5, de 74 kW cada liberadas, totalizando 821,5 kW de capacidade instalada em Urucurituba, no Amazonas.

Já a SPE Hidrelétrica Marombas II teve duas turbinas da CGH Marombas II aprovadas para testes, com respectivos 1,3 MW e 449 kW de potência, somando 1,8 MW de capacidade instalada na cidade de Curitibanos, em Santa Catarina.

Por Agência Canalenergia

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *