Leilão de Energia Nova A-6 será realizado nesta sexta-feira, a partir das 10 horas  

A ANEEL realiza nesta sexta-feira (18/10), a partir das 10h, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o Leilão de Geração A-6 deste ano, que tem o objetivo de contratar energia proveniente de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica, solar fotovoltaica e termelétrica, com início do suprimento a partir de janeiro de 2025.

O leilão será realizado na sede da CCEE, em São Paulo, por meio de sistema eletrônico. O andamento pode ser acompanhado em www.leilaopublico.ccee.org.br/A6, link disponível no site oficial da instituição.

Para o leilão foram definidos quatro produtos. Na modalidade por quantidade serão contratados os empreendimentos de fonte hidrelétrica (CGH, PCH e UHE) com prazo de suprimento de 30 anos e as usinas de fontes eólica e solar com prazo de suprimento de 20 anos.  Na modalidade por disponibilidade para empreendimentos de geração de fonte termelétrica à biomassa, carvão mineral e gás natural, o prazo de suprimento é de 25 anos.

Confira abaixo os preços-teto definidos para o leilão: 

Para este leilão, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) habilitou 1.541 projetos com 71.385 MW de potência, o que significou 80% dos empreendimentos cadastrados.

SERVIÇO: 

Data: 18/10, a partir das 10h 

Local: Sede da CCEE – Av. Paulista 2064 – auditório 

Credenciamento: estrutura para imprensa credenciada acompanhar o leilão disponível a partir das 9h30. Ao final das negociações, haverá entrevista coletiva para a imprensa credenciada com as autoridades presentes. Por favor, confirme sua presença por e-mail: tatiane.matheus@cdicom.com.br ou pelos telefones 11 3817-8008/7964. 

Resumo dos Empreendimentos Habilitados, por Estado e Fonte


 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *