Assinado nesta terça-feira (30/10) o Contrato de Concessão das Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) com o Grupo Energisa, vencedor do leilão de privatização da companhia, realizado no dia 30 de agosto, na B3, em São Paulo.

O contrato foi assinado pelo diretor-geral da ANEEL, André Pepitone e pelo presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, em cerimônia na sede da ANEEL, com a participação do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix.

“O consumidor de energia elétrica de Rondônia vive um momento de esperança. O desafio será grande, mas contem com a atuação da ANEEL”, disse o diretor-geral da Agência, André Pepitone.

Pepitone ressaltou que a nova diretoria colegiada da ANEEL está reposicionando a Agência no mercado, para que a instituição seja “reconhecida como o lugar onde se tratam os problemas, onde se encontram as soluções”.

A venda da Ceron faz parte do processo de privatização de distribuidoras de energia do grupo Eletrobras. A distribuidora possui 639.040 unidades consumidoras no estado de Rondônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aneel (link)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *