Home>Capital Markets>Alta acentuada em Wall Street impulsiona ações
Capital Markets Política e Economia

Alta acentuada em Wall Street impulsiona ações

Último Instante |

Acesse a notícia original aqui.

27 Dez (Reuters) | As ações dos mercados emergentes avançaram nesta quinta-feira com o sentimento positivo da grande alta de Wall Street se espalhando, mas os ganhos foram atenuados pelo menor fechamento em quatro anos das ações da China.

Os três principais índices em Wall Street fecharam com alta entre 4,96 por cento e 5,84 por cento na quarta-feira, após um relatório que mostrou que as vendas de fim de ano foram as mais fortes em anos, compensando algumas preocupações sobre a saúde da economia.

A maioria dos mercados acionários emergentes subiu aproveitando o sentimento, com Taiwan liderando os ganhos na Ásia com uma alta de 1,7 por cento, enquanto os índices acionários na Rússia e Turquia subiam 1 por cento em média.

Um alívio também foi proporcionado quando o Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca disse que o cargo de chairman do Federal Reserve de Jerome Powell não estava em perigo. Os comentários vieram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, descreveu o Fed como “o único problema” para a economia norte-americana.

“O mercado está um pouco otimista ao saber que Jerome Powell não será dispensado de suas funções, já que isso teria sido uma notícia muito negativa”, disse Chris Weston, diretor de pesquisa da corretora de câmbio Pepperstone. Os ganhos nas ações dos mercados emergentes foram compensados pela perdas nos índices acionários chineses e de Hong Kong.

Entre as moedas de mercados emergentes, o won sul-coreano registrou ganhos juntamente com o iuan chinês, que avançaram mais de 0,3 por cento cada, enquanto o rand da África do Sul subiu 0,2 por cento contra um dólar mais fraco.

Fonte Original: Reuters

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *