Em viagem de sua campanha ao interior de São Paulo,  ex-governador paulista Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, declarou ontem, 25/8, em Ribeirão Preto, que o potencial de geração de energia solar no Brasil é capaz de fazer zerar a conta de luz dos brasileiros e que as pessoas poderiam até  comercializar energia gerada em suas próprias casas.

Crédito foto: Foto: Ciete Silvério/Divulgação/PSDB

“O Brasil tem tudo para ser o campeão da energia limpa, da energia renovável.”

Aqui em Ribeirão Preto com o etanol, que é um exemplo. Vamos fortalecer o setor de álcool combustível no País inteiro, mais barato e mais limpo.

Reaproveitar o bagaço de cana. A energia eólica está crescendo muito no Nordeste e no Rio Grande do Sul.

“A energia solar: tem país mais ensolarado do que o Brasil? Nós podemos, inclusive a pessoa, a residência, a conta ser mais barata ou até de graça, e poder até vender energia.”

Sobre sua campanha ele disse:

“A campanha é agora que vai começar. Nós estamos extremamente animados. Está crescendo, a receptividade é ótima, e o nosso foco é emprego e renda, é a economia brasileira voltar a crescer. Nossa meta é crescer 3,5, 4, mais de 4% a economia.

“Para isso, nós vamos precisar de energia. O caminho é fortalecer o emprego e a energia limpa e renovável”, concluiu o candidato.

Fontes: UOL, Estadão Conteúdo e Terra.


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.