Os recursos serão destinados a programas de modernização de suas hidrelétricas e à construção dos complexos de geração solar Boa Hora e AGV

A companhia de energia elétrica AES Tietê, controlada pela norte-americana AES, prevê investir cerca de 935 milhões de reais entre 2018 e 2022, com os recursos destinados principalmente a programas de modernização de suas hidrelétricas e à construção dos complexos de geração solar Boa Hora e AGV, informou a companhia em fato relevante na segunda-feira, 22/11.

A AES Tietê havia divulgado em janeiro uma estimativa de investimentos de aproximadamente 980 milhões de reais para o período de 2017 a 2021. A empresa divulgou também que avalia seis oportunidades de aquisição de ativos, em diferentes estágios de negociações, reafirmando sua estratégia de crescimento para os próximos anos, focada em contratos de longo prazo com fontes renováveis, principalmente com geração eólica e solar.

Nos próximos seis anos, a empresa tem a obrigação de expandir sua capacidade de geração em 81 MW, a fim de cumprir com um compromisso firmado com o governo do Estado de São Paulo. Essa necessidade vai para 40 MW caso essa expansão aconteça via mercado livre. A obrigação era que a empresa cumprisse o acordo até 2008. Porém, a empresa negociou com o governo para que não haja nenhuma penalização da empresa de 2008 a 2018. Cerca de 80% (317 MW) desse compromisso já foi cumprido.

 

Fontes: Assessoria de Comunicação da AES Tietê e Reuters


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *