Canal de geração da norte-americana AES no Brasil, a AES Tietê tem avaliado algumas possibilidades de compra em energia renováveis para expandir seus negócios no país, incluindo um projeto eólico colocado à venda pela Renova Energia, declarou ontem, 5/9, Ítalo Freitas, o presidente da empresa.

Os planos  da AES ainda podem passar por uma eventual participação em um leilão da estatal Eletrobras, que oferecerá fatias da empresa em usinas eólicas. Mas o target da AES Tietê será em projetos nos quais a companhia possa ser controladora, segundo o Freitas.

As oportunidades fazem parte de um plano da elétrica de ampliar até 2020 a participação de fontes renováveis não-hídricas em seu portfólio, o que deve passar no curto e médio prazo também pelo investimento na construção de parques de geração solar de menor porte ou usinas eólicas para a venda de energia diretamente a clientes.

“O foco nosso hoje é crescer, buscar oportunidades no mercado”, afirmou o executivo, que está à frente do principal negócio do grupo norte-americano AES no Brasil, após a empresa ter vendido a distribuidora paulista Eletropaulo.

Leiam a matéria completa em:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/09/aes-tiete-avalia-parque-eolico-colocado-a-venda-pela-renova-energia-diz-ceo.shtml


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *