O escolhido foi Ítalo Freitas, que sai da AES Tietê para substituir Julian Nebreda

A empresa norte-americana  de energia elétrica AES Corporation vai trocar seu comando no Brasil, que será assumido pelo atual presidente de sua subsidiária de geração AES Tietê, Ítalo Freitas, em substituição ao venezuelano Julian Nebreda, informou a AES Brasil em nota hoje, 18/9.

A mudança acontece em meio à indicação de Nebreda para presidir a unidade estratégica de negócios da AES para a América do Sul, que inclui Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, disse a AES Brasil, ressaltando que o executivo seguirá como presidente do Conselho de Administração da AES Tietê.

Freitas, por sua vez, será o CEO da AES Brasil e de todas as empresas do grupo no país, segundo a empresa. A troca no comando acontece pouco após a AES concluir a venda da distribuidora de energia Eletropaulo para a elétrica italiana Enel, focando seus negócios no Brasil na subsidiária de geração AES Tietê.

A elétrica disse que, no novo cargo, Freitas continuará liderando a implementação da estratégia de crescimento da AES Tietê no Brasil, que prevê investimentos em fontes renováveis e novas tecnologias, além de uma expansão em serviços de energia.

Fonte: Agência Reuters


 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *