Home>Capital Markets>Acionistas aprovam incorporação de telecom pela Cemig
Capital Markets Equities

Acionistas aprovam incorporação de telecom pela Cemig

Canalenergia |

Acesse a notícia original aqui.

Os acionistas aprovaram a incorporação da CemigTelecom pela Cemig, informaram as companhias por meio de relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última quarta-feira, 28 de fevereiro. Por se tratar de incorporação de subsidiária integral, não haverá aumento de capital nem a emissão de novas ações. As ações representativas do capital social da CemigTelecom serão extintas na data da incorporação, promovendo-se os necessários registros contábeis.

Criada em janeiro de 1999, atualmente a CemigTelecom possui redes de telecomunicações implantadas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo informações do site da empresa.

Segundo a Cemig, a incorporação proporcionará ganhos com otimização de ativos e aproveitamento de sinergias e reduzirá custos financeiros, operacionais e administrativos através da concentração das estruturas atualmente existentes, o que aumentará os meios para o aproveitamento dos recursos disponíveis pela companhia.

AUMENTO DE CAPITAL

Em outro fato relevante, a Cemig informou que está avaliando alternativas para alienação da totalidade das sobras das ações não subscritas no âmbito do aumento de capital da companhia aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 26/10/2017.

Uma das possibilidades seria uma oferta pública de distribuição sob regime simplificado; a outra opção seria uma oferta pública de lote único e indivisível, com dispensa automática de registro junto à CVM, por meio de leilão especial na B3.

“A companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre quaisquer atualizações referentes à alienação das sobras decorrentes do aumento de capital”.  Até o momento, essa capitalização resultou em uma entrada de capital no caixa de R$ 1,2 bilhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *