As empresas de energia e equipamentos ABB e Enel patrocinam a temporada 2019 da Fórmula-e, que terá sua quinta prova da temporada 2018/2019, no sábado, dia 13, em Roma na primeira prova europeia da categoria de monopostos elétricos.

Com três pilotos brasileiros: Felipe Massa, Lucas de Grassi e Felipe Nasr, a prova terá transmissão do canal FoxSports, às 11 horas. Até o momento, a Fórmula E correu em 20 cidades de 18 países.O recorde de vitórias em uma unica temporada pertence a Sébastien Buemi, com seis na 2ª temporada. O piloto suíço também possui a maior sequência de vitórias na Fórmula E: três vitórias consecutivas na terceira temporada. Na sequência,  o brasileiro Lucas di Grassi é o detentor da maior sequencia de pódios consecutivos: foram sete na 4ª temporada.

Uma das patrocinadoras  que mais aproveitou a visibilidade foi a ABB, dona do naming right da categoria desde um acordo assinado em janeiro do ano passado. Multinacional suíça especializada em tecnologia, a empresa atua em mais de 100 países, inclusive no Brasil. O portfólio inclui plataformas de pesquisa e desenvolvimento em setores como energias renováveis, gerenciamento inteligente de energia, automação industrial, digitalização e robótica.

Por tudo isso, a ABB escolheu a Fórmula E para entrar no mundo do patrocínio esportivo. O motivo: a sinergia entre os pensamentos da empresa e da categoria. A Enel faz a recarga dos bólidos durante a corrida.

Estande da ABB na prova da F-e do Chile (Foto: Wagner Giannella – Máquina do Esporte)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *