A evolução das bicicletas elétricas, as “e-bikes”, está fazendo o mercado crescer e está dando liberdade aos designers de bicicletas criarem propostas inovadoras.

Nascidas inicialmente com a proposta de serem multi-uso, as “e-bikes”, foram projetadas para serem utilizadas como transporte, recreação e serviço de carga leve. Agora, com o mercado em expansão, as propostas de bicicletas elétricas desenvolvidas para aplicações bem específicas está ganhando espaço, e permite os designers soltarem sua imaginação.

É o caso do modelo “The Stroke”, projetado pela Niigata, empresa japonesa Daga. Trata-se de uma nova proposta de triciclo elétrico, que podemos enquadrar na categoria de utilitários.

O modelo The Stroke, que foi mostrado no Tokyo Wonder Festival, posiciona um volume para carga no meio da estrutura de bicicleta, que permite o transporte de cargas de diversos tipos.

Ao contrário da maioria das bicicletas elétricas de carga, que usam sistemas de rack extensos como a bicicleta ou bicicletas de carga de estilo holandês que usam designs de caçamba aberta, o Stroke abriga um grande “baú” fechado no meio da moto, cercado pelo quadro.

No momento a empresa Daga está buscando financiamento para colocar o Stroke em produção.

A empresa também não divulgou  qual será o preço de venda do modelo ou os mercados alvo do novo produto.

Fonte: Electreck

 


 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *