• O Freightliner eM2 totalmente elétrico foi entregue à Penske Truck Leasing Corporation em Los Angeles;

  • Com um alcance de até 230 milhas, o caminhão de serviço médio (6 a 12 t) é destinado à distribuição local;

  • Primeiro dos 30 e-trucks da frota de inovação da Freightliner;

  • A Daimler Trucks é a primeira OEM em todo o mundo a testar caminhões elétricos de todos os segmentos em colaboração com clientes;

  • Daimler Trucks na Consumer Electric Show (CES) em Las Vegas pela primeira vez, para anunciar mais destaques tecnológicos.

Stuttgart, Alemanha / Los Angeles, EUA – Com a entrega da primeira Freightliner eM2 totalmente elétrica, a Daimler Trucks inicia testes diários de operação de e-trucks de serviço pesado e médio nos Estados Unidos. Em 20 de dezembro de 2018, a Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária da Daimler, entregou a primeira frota de serviços médios Freightliner eM2 ao cliente americano Penske Truck Leasing Corporation, em Los Angeles. A Penske Truck Leasing vai operar o caminhão elétrico no tráfego local de distribuição no noroeste do Pacífico e na Califórnia. No decorrer de 2019, a Penske Truck Leasing Corporation receberá no total 20 caminhões Freightliner totalmente elétricos: dez eM2 de serviço médio e dez eCascadia para transporte pesado. No total, a frota de inovação da Freightliner incluirá 30 veículos. A produção em série está prevista para 2021.

Segundo disse Brian Hard, presidente e diretor executivo da Penske Truck Leasing: “A Penske está honrada em ser a primeira empresa a colocar em operação este novo caminhão elétrico de serviço médio. “ Recomendo e agradeço a Roger Nielsen e sua equipe da Daimler Trucks North America por sua excelente colaboração e espírito de co-criação conosco ao longo dos últimos nove meses para levar esta tecnologia inovadora ao mercado. A Penske está empenhada em fornecer as tecnologias de veículos mais eficazes para os nossos clientes e impulsionar a inovação e a sustentabilidade quando se trata de mobilidade.”

“Nosso objetivo é sermos pioneiros com caminhões elétricos, assim como estamos com caminhões convencionais – e cumprimos esse objetivo mais uma vez: com a entrega da Freightliner eM2 para a Penske Truck Leasing Corporation, testamos agora caminhões elétricos em todos os segmentos operações do dia a dia com nossos clientes em todo o mundo. Quando se trata de inovações, as demandas de nossos clientes são essenciais para nós. Juntos, desenvolvemos soluções para o futuro dos caminhões ” enfatiza Martin Daum, membro da diretoria da Daimler responsável por caminhões e ônibus. Daum também acrescentou:”Já recebemos notícias em janeiro: no Consumer Electric Show de Las Vegas, anunciaremos um novo comprometimento de nossos próximos passos em outra tecnologia importante: a condução automatizada”.

A Daimler Trucks & Penske Truck Leasing Corporation eletrifica o tráfego de distribuição urbana

A entrega à Penske Truck Leasing Corporation é o primeiro passo para a eletrificação do tráfego de distribuição urbana dos Estados Unidos. A Penske Truck Leasing Corporation é uma provedora líder global de serviços de transporte que opera mais de 270.000 veículos e atende clientes de mais de 1.000 locais na América do Norte, América do Sul, Europa, Austrália e Ásia.

Com uma autonomia de 230 milhas, o Freightliner eM2 é perfeito para serviços de entrega de última milha. As baterias carregam até 80 por cento em cerca de 60 minutos, fornecendo capacidade útil de 325 kWh para até 480 cavalos de potência de pico. O Freightliner eCascadia é baseado no Cascadia, o caminhão de longa distância para serviços pesados ​​mais bem-sucedido (classe 8, classificação de peso bruto bruto de 80.000 lb) no mercado norte-americano. No início da produção em série, o eCascadia terá até 730 cavalos de potência de pico. As baterias fornecem 550 kWh de capacidade utilizável, um alcance de até 250 milhas e têm a capacidade de carregar até 80 por cento (fornecendo um alcance de 200 milhas) em cerca de 90 minutos.

Gesa Reimelt, diretora do E-mobility Group Daimler Trucks & Buses: “Desde o início, a Daimler começou a eletrificar seus caminhões. Hoje, os clientes nos EUA, Japão e Europa já operam nossos caminhões movidos a bateria quase silenciosos e localmente isentos de emissões: Nosso eCanter FUSO leve, que está em produção em série e nosso caminhão de serviço pesado Mercedes-Benz eActros. Em colaboração com nossos clientes, vamos agora acelerar o desenvolvimento de nossos modelos elétricos Freightliner eCascadia e eM2 para otimizá-los para operações cotidianas difíceis – tecnologicamente e economicamente. Aqui nos beneficiamos do nosso compartilhamento global de conhecimento e experiência dentro do nosso E-Mobility Group. Agrupa todas as nossas atividades eletrônicas em uma organização – independentemente da marca, região e segmento de veículo. ”

Fonte: Daimler, press

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *